Mercado abrirá em 1 h 43 min
  • BOVESPA

    120.061,99
    -871,79 (-0,72%)
     
  • MERVAL

    38.390,84
    +233,89 (+0,61%)
     
  • MXX

    48.867,62
    +338,65 (+0,70%)
     
  • PETROLEO CRU

    61,01
    -0,34 (-0,55%)
     
  • OURO

    1.786,00
    -7,10 (-0,40%)
     
  • BTC-USD

    54.063,85
    -1.360,03 (-2,45%)
     
  • CMC Crypto 200

    1.257,61
    -5,35 (-0,42%)
     
  • S&P500

    4.173,42
    +38,48 (+0,93%)
     
  • DOW JONES

    34.137,31
    +316,01 (+0,93%)
     
  • FTSE

    6.900,25
    +4,96 (+0,07%)
     
  • HANG SENG

    28.755,34
    +133,42 (+0,47%)
     
  • NIKKEI

    29.188,17
    +679,62 (+2,38%)
     
  • NASDAQ

    13.899,25
    -20,00 (-0,14%)
     
  • BATS 1000 Index

    0,0000
    0,0000 (0,00%)
     
  • EURO/R$

    6,6487
    -0,0533 (-0,80%)
     

COVID: idoso quase tem overdose depois de tomar duas doses seguidas de vacina

Nathan Vieira
·2 minuto de leitura

Estamos em um período em que muitos lugares já iniciaram suas respectivas campanhas de vacinação, contemplando integrandes dos grupos prioritários, como profissionais da saúde e idosos. No entanto, nos EUA, um idoso de 91 anos chamado Victor Smith passou por maus bocados ao ser vacinado. Isso porque ele tomou a segunda dose do imunizante duas vezes no mesmo dia (chegando a tomar, ao todo, três doses), o que quase lhe rendeu uma overdose.

Em entrevista ao veículo norte-americano WLWT, Dawn Smith Theodore, filha de Victor, informou que a pressão arterial dele caiu para 8/4 mmHg, então os médicos não puderam administrar medicamento para ajudar no fluido ao redor dos pulmões. Ela conta que o pai se sentiu extremamente cansado e chegou a cair após sua primeira dose da vacina, em 22 de janeiro. Para se recuperar da queda, foi transferido do Fort Hamilton Hospital para o Jamestown Rehab Facility.

Nesse último local, ele deveria tomar a segunda dose da vacina. No entanto, acabou tomando o imunizante duas vezes no mesmo dia. "Levaram-no para administrar a dose, e quando ele voltou, falei com ele. Estava tudo bem. Então às 15h45, um bombeiro da cidade entrou e disse que tinha uma dose para Victor. O enfermeiro perguntou 'Victor Smith?' e o bombeiro respondeu que 'sim', então eles lhe deram o número do quarto e o enviaram para o quarto 202, onde meu pai estava”, relembra a norte-americana. De acordo com Dawn, eles deram a dose para o Victor errado.

Idoso de 91 anos quase tem overdose nos EUA depois de tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 duas vezes no mesmo dia (Imagem: cottonbro/Pexels)
Idoso de 91 anos quase tem overdose nos EUA depois de tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 duas vezes no mesmo dia (Imagem: cottonbro/Pexels)

Ou seja, Smith recebeu mais duas injeções de vacina após sua primeira, em janeiro. Como resultado, o idoso ficou muito doente, mas agora está se recuperando. A cidade de Hamilton, local onde essa questão das duas doses seguidas aconteceu, chegou a fazer um comunicado:

"Ocorreu um incidente em que um residente da cidade de Hamilton recebeu inadvertidamente duas doses da vacina COVID-19 no mesmo dia. O indivíduo era um paciente do Jamestown Rehab Facility, onde todas as vacinações são concluídas por terceiros treinados e devidamente certificados, neste caso o Corpo de Bombeiros da cidade de Hamilton. A equipe de Jamestown reconheceu os sinais de angústia do paciente e respondeu imediatamente. O paciente foi transportado para o hospital e a família foi imediatamente contatada. Tanto Jamestowne quanto o Corpo de Bombeiros da cidade de Hamilton iniciaram investigações sobre o incidente. Nossos pensamentos estão com o paciente e sua família enquanto ele continua sua recuperação."

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech: